fbpx

[ Curso Básico Gratuito de Retrospectiva ] Receba Agora Em Seu E-mail Nosso Curso Básico de Retrospectiva. "Aprenda a Transformar Fotos em Emoções" . Insira Seus dados no Formulário e Receba Imediatamente!

Retrospectiva Infantil

Retrospectiva Infantil

Como fazer uma Retrospectiva Infantil Perfeita?

Todos os dias Recebo diversos e-mail me fazendo essa mesma pergunta e resolvi escrever um artigo para ajudar a todos vocês papais e mamães e também aos profissionais da área e nossos Alunos do Curso Avançado de Retrospectiva Animada.

Nesses tantos anos trabalhando com Retrospectiva Infantil e também para todas as outras ocasiões já vi muitos profissionais cometem erros terríveis e acabarem com a festa de muita Gente. Por isso recomendo se você é um profissional ou pretende fazer uma  Retrospectiva Infantil para seu filho ou Filha siga as recomendações abaixo para não comentem erros que possam prejudicar ou até fazer com que a sua Retrospectiva Infantil não fique pronta.

1 – Trabalhe com um bom Prazo

Nunca de forma algum trabalhe com prazos muito curtos, se você é um profissional a falta de palavra ou o fazer que qualquer jeito pode acabar com sua carreira e comprometer as futuras indicações para novos trabalhos, o trabalho com retrospectivas seja ela Retrospectiva Infantil, Retrospectiva de Casamento ou Aniversário é muito Viral, lembre-se que seu trabalho vai ser visto por muitas pessoas, seja respeitoso e honesto com seu cliente.

Agora se você é um Papai e Mamãe o prazo é fundamental para você! Falo isso por experiência própria, mesmo com toda experiência, como todo destaque sendo matéria de Jornais e revistas, etc , na hora de fazer a Retrospectiva Infantil da minha princesinha é complicado. Isso porque nós nos cobramos muito, queremos que fique  perfeito, perfeito e mais perfeito. Toda hora queremos alterar algo, melhorar uma coisa ou outra e só finalizamos isso um dia antes porque simplesmente não temos mais tempo e do jeito que ficar tem que sair! Hehehe é bem assim, mas fiquem tranqüilos Papais e mamães pois vocês acharão que não esta tão bom assim mas seus convidados vão amar e se emocionar com certeza ok? Então procure fazer com antecedência

2 – Organize sempre as fotos, vídeos e músicas da suas Retrospectivas

Organizar seus arquivos vai fazer você ganhar muito tempo. Produtividade é fundamental nessas horas, se você tiver tudo já organizado, separada cada coisa em suas pasta, as fotos numeradas na seqüência correta ( Nós vemos isso em nosso Curso Básico Grátis, Caso não conheça pode clicar aqui! ) você só vai precisar se preocupar com os efeitos e maiores detalhes que irão enriquecer sua retrospectiva e torná-la ainda mais encantadora de se ver. Então sempre que começar seu projeto já crie uma pasta para organizar tudo antes de começar, vou lhe dar um Exemplo: Vou criar uma Retrospectiva Infantil para minha filha Letícia, então crio uma pasta Retrospectiva Letícia, dentro dela crio uma pasta fotos, outra vídeo e outra músicas, feito isso coloco cada coisa ao seu lugar e já corro para colocar as fotos na seqüência.

1247 Retrospectivas Prontas

3 – Enriqueça o Tema da Sua Retrospectiva Infantil

Enriquecer o tema de sua retrospectiva infantil é matador para o sucesso, procure trabalhar as fotos com molduras relacionadas, isso da um brilho e tanto no seu trabalho, o deixa totalmente personalizado, faz um diferencial! Procurar vídeos relacionados ao tema também impressiona muito e da graça a coisa! Os vídeos enriquecem e dão brilho a sua retrospectiva e em muitos casos o deixam bem engraçado, faça bom uso tanto das molduras quanto dos vídeos.

4 – Músicas para Retrospectiva Infantil

Considero a música em uma Retrospectiva Infantil como fator chave! A Música é importantíssima, por isso faça sua escolha com muito carinho, pois a música nos traz todas as emoções do trabalho, elas podem nos fazer rir ou Chorar. No caso de Música para Retrospectiva Infantil eu tenho preferência para iniciar sempre uma música emocionante, pois a parte inicial da Retrospectiva Infantil onde mostra a gravidez , maternidade, nascimento já naturalmente provoca uma grande emoção e felicidade em todos, com uma boa música isso fica multiplicado por 1000.

5 – Qual o tempo ideal para uma Retrospectiva Infantil?

O Tempo da Retrospectiva Infantil é um dos itens mais fáceis de cometer grandes erros, principalmente quando feita pelos pais, e vou te explicar o porque.  Nós pais simplesmente amamos cada foto de nossos filhos, elas podem estar escuras, borradas e isso naturalmente não importa para nós rsrsrs. E é nessa hora que cometemos o erro de adicionarmos muitas fotos fazendo com que a retrospectiva fique muito longa. Para nós Pais isso não tem problema algum, mas para seus convidados isso pode ficar demasiadamente longo, vocês mesmos perceberão que em determinado momento os convidados perderão a atenção no seu trabalho, fazendo com que ele perca o seu brilho.

Procure sempre fazer sua Retrospectiva Infantil com a duração de 8 a no máximo uns 14 minutos, sinceramente acho que esse é bom tempo dentro do ideal para que todos veja com muito carinho seu trabalho.

5 – Seja muito PREVENIDO

Quem já ouviu falar o ditado “É melhor prevenir do que Remediar” , levem isso ao pé da letra heim! Nunca, mas nunca entreguem uma Retrospectiva sem testar no seu equipamento mas principalmente no equipamento que você irá reproduzir. Pois nunca saberemos qual é a real situação de um equipamento que reproduz vários tipos de vídeo em grande quantidade não? Em certos casos recomendo que além de ter seu trabalho em DVD tenho também em pen drive e teste os dois formatos. Feito isso você terá a plena certeza de não ter uma enorme surpresa desagradável em um momento tão importante.

Finalizando

Faça seu trabalho sempre com o coração aberto, seja você um Papai ou um profissional é muito importante fazer as coisas com amor e dedicação, isso vai sempre refletir em que estiver assistindo o seu projeto. Bom meus queridos vou me despedindo por aqui mas antes quero uma grande ajuda se você achou que esse artigo foi útil para você por favor clique em Curtir e também deixe seu comentário com seu ponto de vista ou dúvida ok? Muito Sucesso para você e até o próximo artigo.

Ps: Estou disponibilizando esse Artigo em PDF para facilitar a vida de quem deseja salvar ou imprimir o arquivo ok? Para baixar só clicar aqui!

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (6 votes cast)
Retrospectiva Infantil, 5.0 out of 5 based on 6 ratings

Sobre o autor | Website

Autor do Curso de Retrospectiva, professor a mais de 21 anos e apaixonada por edição de Vídeo e Marketing Digital. Fundador do Curso de Retrospectiva animada, que desde 2011 vem sendo premiado e tido por vários órgãos de imprensa como referencia no ensino de Retrospectivas Infantis, Retrospectivas de Casamento, Aniversário e todos os demais temas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

20 Comentários

  1. Cida Moretti disse:

    Olá Duanne, como sempre arrasando, parabéns, tirou muitas dúvidas que eu tinha.

  2. karina compri franco disse:

    obrigada Duanne pelas dicas vc é muito atencioso.

  3. muito bom professor, como td que tem nos ensinado até aqui..Deus abençoe tua vida! cris

  4. Acácia Delamare disse:

    Ótimas dicas, gostei muito. Vou imprimir, Obrigada. Bjs, Acácia

  5. Adriana disse:

    Tenho um prazo curto, onde encontro esses programas para essas retrospectivas

  6. Leticia Moura disse:

    Olá, amei as dicas, gostaria de saber qual programa de videos você usa para fazer retrospectivas, e a onde você pega as partes animadas de desenhos para colocar? quero fazer pra minha filha no aniversario de um ano !! 🙂

  7. Andressa disse:

    Nossa. Você realmente é um anjo em minha vida e na vida de todos que são leitores de seu blog, site, fan page, enfim, todos que tem oportunidade e curiosidade de apreciar seu trabalho.

  8. Elaine Canedo disse:

    Gostei muito dessas dicas Duanne…valeu..Abraços e Sucessos sempre!!

  9. Renata Michishita disse:

    Olá Duanne, td bem?
    Gostei muito das dicas, mas ainda tenho uma dúvida. Existe uma etiqueta para produzir uma retrospectiva de aniversário de um ano? Por exemplo, se é importante incluir determinadas pessoas, ou se seria grotesco não colocá-las, etc.

    • Olá Renata como vai? Olha é sempre bom ser cuidadosa nessa parte, é mais ou menos assim, se você inclui foto de uma Tia, pode fazer a lista com todas rsrs, pois isso pode dar uma confusão sem tamanho, não tem regra, mas é preciso sempre ser cuidadosa e principalmente com as pessoas melindrosas sabe, tanto faz se são da família ou amigos muito próximos entende?

  10. Girlani Cavalcanti disse:

    Apreciei bastante as aulas grátis que você me enviou.
    Foi enriquecedor o conteúdo para mim.
    obrigada pela oportunidade de conhecer seu trabalho.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
× Tire Sua Dúvida Aqui!